29 de jan de 2013

O OVNI de Timburi

 
Introdução:
Timburi (SP) é uma cidade com aproximadamente 10 mil habitantes situada próximo da divisa entre os estados de São Paulo e Paraná. Um estudante universitário obteve duas fotografias de um OVNI sobre a cidade no ano de 1998. Alguns dias antes um bezerro, de propriedade deste estudante, apareceu morto em condições misteriosas. Ele tomou duas fotografias deste animal morto e dias depois obteve as fotografias do OVNI. Não podemos de imediato afirmar que o OVNI ou seus possíveis tripulantes estejam envolvidos com a morte do animal. No entanto existe inúmeros registros de mortes de animais associadas à atividade OVNI em vários locais do planeta.
FATOS
A animal estava solto no terreno de propriedade de sua família situado dentro da zona urbana da cidade, sendo a região bastante habitada. A testemunha e sua família estavam em casa na noite em que o animal foi morto. Segundo ele não foi ouvido qualquer ruído durante a noite. Pela manhã o bezerro foi encontrado morto, com suas vísceras ao lado do corpo. Havia sinais de dilaceramento na carne, o que indicaria a ação de algum tipo de animal predador. Porém não foram encontradas pegadas, sinais de luta ou foram ouvidos quaisquer ruídos que sustentassem essa hipótese. Apesar de nossos esforços não conseguimos chegar a uma conclusão satisfatória a respeito da morte do animal. Em uma das fotografias percebe-se a presença de sangue, o que não ocorre nos tradicionais casos de mutilação de gado.
FOTOGRAFIAS
Com relação à fotografia do OVNI realizamos diversas análises computadorizadas e acreditamos em sua autenticidade. Em nosso acervo particular encontramos outra fotografia, obtida em Floridad, Uruguai, em 11 de julho de 1977, pelo Sr. Hector Rufino Delgado. O objeto registrado na fotografia uruguaia é muito semelhante ao objeto fotografado em Timburi (SP). De posse de uma lupa, e posteriormente com o auxílio de computadores e softwares especializados identificamos algumas semelhanças ocorrentes em ambos os objetos. Abaixo você poderá acessar as duas fotografias obtidas em Timburi (SP) e a fotografia obtida em Floridad, Uruguai. As fotografias abaixo estão na resolução máxima, portanto dependendo do seu equipamento poderá demorar um pouco para abrir.
Timburi (SP)Floridad, Uruguai
 
Fotografia à esquerda apresenta o objeto estático no céu.Fotografia à direita apresenta o objeto em forte deslocamento, tomada exatamente no momento em o objeto deixava o local.Fotografia obtida em Floridad, Uruguai, em 15 de julho de 1977
Segundo o autor da fotografia, quando ele estava no quintal, no local onde foi encontrado o bezerro morto, notou um objeto metálico estático no céu. Ele resolveu tomar uma fotografia do estranho objeto. Quando ia tomar a segunda fotografia notou que o objeto começou a se deslocar pelo céu. Foi então que tomou a segunda fotografia. Esta segunda fotografia mostra o objeto em aceleração.
Timburi (SP) (ampliação)Floridad, Uruguai (ampliação)
 
A análise com lupa revelou que os dois objetos possuem uma haste projetada em sua base. No quadro abaixo você poderá observar as ampliações dos objetos. Abaixo das fotos realçamos a haste para melhor visualização.
Com o auxílio de computador e softwares para manipulação de fotografias realizamos estudos de borda, melhoramento de foco, destaques e realce de detalhes, etc. 
Análises
Analises da Foto de Floridad em filtros especiais
 
 
Analises da Foto 1 de Timburi em filtros especiais
 
  
Analises da Foto 2 de Timburi em filtros especiais


Por: David Muniz