27 de fev de 2011

Tipologia das Naves

     Informes consistentes dizem que UFOs até hoje avistados nos céus da Terra enquadram-se todos eles em 35 tipos diferentes, variando as formas dos tipos básicos: disco, esfera, cilindro, cone e ovóide. Coincidência rara: os engenheiros admitem que são essas exatamente as formas mais apropriadas para a construção de veículos interplanetários. para confirmá-lo basta olhar as fotografias dos satélites que lançamos no espaço.
    É certo que os antigos nem sempre utilizavam termos precisos para descrevê-los. Isto entretanto deve ser atribuído à sua ignorância. Na Ásia central existe a lenda de Shamballa, a cidade dos homens cósmicos, destruída por eles próprios numa luta entre diversos grupos que se tinham estabelecido na Terra. para destruí-la usaram "carros aéreos redondos"
    A Bíblia os descreve de modo diverso. Ezequiel, por exemplo, no versículo 4, diz: "... e eu olhei, e acreditei no que via: uma espiral vinha do norte com o brilho do fogo âmbar...", e no versículo 7: "... e brilhava como uma prata polida no céu...", ou ainda no versículo 16: "...a aparência das rodas e seu brilho era como o do berilo, e giravam como uma roda dentro da outra roda..."
    Isso poderia ser traduzido como se o velho profeta tivesse visto um veículo metálico, brilhante, voador, redondo (a roda era o exemplo mais comum de objeto circular naquela época), dotado de partes que giravam em sentido contrário (contra-rotativas). Assim a descriÇão se encaixa maravilhosamente em alguns testemunhos recentes.
    Na realidade, estudando as "marés"ou "revoadas"de UFOs dos últimos 100 anos, chegamos à conclusão de que se encaixam estranhamente em fatos importantes na Terra: a primeira grande "maré" seria uma conseqüência da nossa "revolução industrial", no fim do século passado, quando o súbito aumento das fábricas elevou também a taxa de gás carbônico na atmosfera. Houve outra grande "onda"durante a Primeira Guerra, e mais outra na Segunda. Os testes com foguetes V-2 no fim do conflito concentraram nas imediações de Peemünde grande número desses UFOs.
    Coincidência? Talvez, mas pouco depois de cada teste atômico havia novas revoadas e eram registrados mais discos. O começo da corrida espacial transformou a Terra em palco permanente de estudo dos tripulantes dos discos. Pelo menos é o que aparenta o fato de ser agora constante - e até crescente - o número de observações registradas a cada semana, em todo o mundo.
Basicamente são avistados estes quatro tipos de naves:
Discóide
Esférico
Cilíndrico
Triangular
   Abaixo colocamos alguns desenhos de UFOs avistados:
Vários habitantes de Oklahoma
viram esse objeto de
"orifícios"rotativos em 1967.
Uma família do Texas
"descreveu esta nave com cúpula
e rastro branco, em 1967.
Este OVNI foi observado em Illinois
em 1967. Era alaranjado com luzes vermelhas
Esta estranha nave fazia
parte da revoada de Hillside
michigam, em 1966
Um menino brasileiro teria visto
esta nave pousar perto de Botucatu
no dia 1 de julho de 1968
Um comerciante da Virgínia
afirma ter visto um OVNI cor de alumínio
pairando sobre uma rodovia em 1967
Este objeto em forma de capacete teria sido
avistado por alguns garotos ingleses em Parr
Merseyside, em 1963
Em 1965, uma testemunha de Oklahoma
disse ter visto es OVNI
voando baixo