21 de jan de 2011

Objeto inexplicável fotografado perto de Bendigo, Austrália

Colin Davis fotografou um objeto desconhecido/Foto: Peter Weaving
Um astrônomo de Woodvale fêz uma série de fotografias extraordinárias do que ele acredita ser um objeto voador não identificado pairando sobre Bendigo.
Colin Davis, de quarenta e oito anos de idade, disse ao jornal Bendigo Advertiser que ele avistou o objeto na noite de sábado (08 de janeiro), entre meia-noite e cinco horas.
Davis um operador de câmara aposentado, disse que estava em pé na porta dos fundos de sua casa, de frente para o oeste, quando percebeu algo estranho no céu.
"No começo eu pensei que era uma estrela brilhante pois parecia seguir o mesmo caminho", disse.
"Mas eu continuei vendo, e quando o sol começou a surgir permaneceu muito brilhante, e eu percebi que estava olhando para algo muito diferente.
Davis disse que era cético com relação a avistamentos de OVNIs, mas o encontro extraordinário o transformou em um crente.
"Não me pergunte o que estava conduzindo aquela coisa, mas definitivamente havia algo inexplicável pairando lá em cima", disse.
O coordenador do planetário de Bendigo,Craig Kendal, disse que poderia haver uma explicação mais simples.
"É possível que o objeto voador seja na verdade Sirius, a estrela mais brilhante no céu", disse Kendal.
Davis disse que um objeto semelhante foi flagrado por câmeras de satélite da NASA durante um experimento no espaço em 2007.
O experimento, um empreendimento conjunto entre os EUA e a Itália , consistia em lançar um satélite esférico de um ônibus espacial em um cabo condutor de 20 km.
A idéia era deixar o ônibus espacial arrastar o cabo pelo campo magnético da Terra, produzindo um circuito de dínamo.
Mas durante o experimento, um OVNI, de aparência semelhante ao visto por Davis, foi filmado se aproximando do cabo antes de sair do campo de visão.
"Eu comparei as imagens com cenas de um clipe do YouTube" disse Davis. "O que me surpreendeu foi a semelhança na forma e marcas em ambos os objetos voadores."
A administradora do Aeroporto de Bendigo, Bridget Conroy, disse que nenhuma aeronave, incluindo helicópteros, estava voando da meia noite às 04:00 de sábado.

Fonte: Bendigo Advertiser via Arquivo do Insolito