7 de nov de 2010

Sasquatch (Pé Grande) Parte 1

O Pé-grande , também conhecido pelos seus nomes em inglês de " Bigfoot " ou " Sasquatch ", é descrito como uma criatura na forma de um grande macaco que vive nas regiões selvagens e remotas dos Estados Unidos e Canadá. O animal é visto como um ser sobrenatural e é conhecido por índios norte-americanos de diversas tribos distantes entre si. 

A lenda do pé-grande é conhecida há mais de 200 anos mas só ficou popular depois que o alpinista britânico Eric Shipton publicou uma série de fotografias de pegadas humanóides obtidas na cordilheira Gauri Sankar, no Himalaia, em 1951. Essas pegadas seriam de animais bípedes (que andam sobre duas pernas), pesando aproximadamente 200 quilos, de 2 a 3 metros de altura e corpo totalmente coberto de pelos para sobreviver ao intenso frio das regiões em que se encontram. 

Albert Ostman, lenhador aposentado em Vancouver, Canadá, contou à imprensa, em 1957, que ficou em poder dos sasquatch por seis dias até conseguir fugir, isto ocorreu em 1924 e ele só não contou esta história antes por “medo do ridículo” 

Em 20 de outubro de 1967 surgiu uma das maiores evidências do pé grande. Aconteceu quando o vaqueiro e inventor amador Roger Patterson e seu amigo Robert Gimlin filmaram com uma câmera 16mm um ser peludo, de aproximadamente 2,3m de altura e que e que caminhava ereto a uma distância de uns 20 metros de onde eles estavam. O vídeo não é muito nítido, mas mostra o que seria uma fêmea do Pé Grande andando e agitando os braços para a câmera, antes de desaparecer na mata. Esta filmagem ficou famosa no mundo inteiro e intriga pesquisadores até hoje. 

Em 2001, Matthew Jonhson, um psicólogo foi à imprensa divulgar o seu relato sobre o Pé Grande, com cerca de 2,5 m de altura, nas florestas do Monumento Nacional das Cavernas de Oregon, nos EUA. Johnson afirma que o animal exalava um cheiro insuportável e estava observando sua família a uma certa distância. O guarda que o atendeu disse que ele estava transtornado a chorando muito. 

Nos Estados Unidos já existe um grupo de pesquisa denominada, Associação de Pesquisadores de Campo do Pé-grande (BFRA), que recebe verba do governo para pesquisar dados e descobrir a verdade sobre a criatura. No entanto, nunca fora encontrado nada a respeito que comprovasse realmente a autenticidade dos depoimentos envolvidos no assunto. 

A ciência diz que diversas teorias confirmariam a existência do sasquatch. Entre as mais populares estão as hipóteses de que é uma espécie desconhecida de primata ou até mesmo a evolução do homem de Neanderthal.
 
                                                                          Ele poderia ser
                               ASSIM                           OU                 ASSIM
                              
A foto da direita é digamos uma suposição do que seria esse "ser" do lado esquerdo, bom ninguem sabe.. se ele é um ninja (foto direita) ou o pé grande =). Basta agora de cada um acreditar se quiser.




Bom eu disse que não iria postar nada demais aqui nesse post... mas vai um video pra acompanhar... 
é um video feito por Patterson-Gimlin do que seria uma Pé-Grande: que dizem ser real... la vai... vejam e tirem suas conclusões..
DEPOIS EU POSTO UM DOCUMENTÁRIO SOBRE O ASSUNTO