10 de jan de 2013

O Mistério das Pirâmides


As pirâmides são, certamente, maravilhas tão preciosas e especiais que durarão, talvez, por milênios.Não por sua estrutura, mas suas menções nos livros de história e por sua genialidade formada que nos perguntamos se fomos nós que realmente a fizemos, já que sua complexidade para ser construída necessitaria de uma tecnologia longe de ser alcançada pela civilização da época.Mas o que mais intriga é a sua precisão com faces voltadas para os pontos cardeais que indicam a formação da astronomia há milhares de anos.
Contudo os egípcios não foram os únicos engenheiros dessa fomidável preciosidade, as pirâmides foram abrigos da morte de centenas de pessoas para os Incas, os Maias E Astecas.
Teorias de conspirações defendem a idéia de que as pirâmides foram construídas para localização e cálculo para descrever orbitações (pontos de referência para seres não-terrenos e muito inteligentes).Esses seres viriam à Terra através de naves luminosas, a qual os Astecas acreditavam que fossem deuses e por isso, achando que fossem os seus criadores, sacrificavam pessoas como forma de agradecimento nos abrigos que "esses deuses" construíram.


Os egípcios também viam as tais luzes e creditavam, como divindade, os astros e os corpos que "os observavam" dia e noite.O mais temido era o deus Sol.
Apesar de tantas teorias conspirativas, algumas até "grotescas", as pirâmides do Egito com certeza é um objeto de estudo muito precioso é deve ser mantido enquanto "vivo" diante de nossos olhos.

Por: David Muniz
Fonte: Revista Vigilia