27 de dez. de 2012

A Batalha dos OVNIS em Nuremberg - Alemanha, 1561

Abaixo segue tradução do texto encontrato no site: http://www.altereddimensions.net/aliens/NurembergUFOBattle.aspx

 Um dos primeiros avistamentos documentados de fenômenos aéreos ocorreu em 04 de abril de 1561 de madrugada em Nuremberg, na Alemanha que foi descrito como uma guerra nos céus, com uma grande variedade de artefatos que vão desde esferas, lanças tipo cilindro a cruzes e pratos. O céu estava aparentemente cheio de máquinas, chocando-se na batalha por mais de uma hora. A batalha era tal que um vencedor foi percebido muito bem. Objetos esferóides foram vistos saindo de cilíndricos. Na conclusão da batalha emerge um magnífico super- navio preto como uma lança. Uma gravura antiga foi criada por Hans Glaser para documentar o evento. Uma xilogravura foi criada por um artista desconhecido que descreve o mesmo evento.

A gravura mostra duas pessoas aparentemente testemunhando o evento. Centenas de objetos de formato estranho e colorido enchem o céu acima. A xilogravura também parece indicar que dois dos objetos podem ter caído no chão (canto inferior direito na imagem acima).


Tudo começou ao amanhecer, com dezenas, senão centenas, de cruzes, globos e tubos lutando entre si sobre a cidade. Ele terminou uma hora depois, quando os globos em formação de pequeno e grande tamanho vooram em direção ao sol e vários outros objetos cairam para a terra e foram solvidos em uma nuvem espessa de fumaça. De acordo com o Diário de Nuremberg, a "aparição terrível" encheu o céu da manhã com "formas cilíndricas, do qual emergiram esferas pretas, vermelhas, laranja e azul-claro que se lançavam umas sobre as outras". Entre as esferas, haviam cruzes vermelhas. Este espetáculo medonho foi testemunhado por muitos homens e mulheres. Depois, um objeto preto parecido com uma lança apareceu.

O autor do Diário alertou seus leitores:

Os tementes à Deus não devem descartar esses sinais, mas considerá-los como um aviso de sua misericordiosa anunciação do Padre Emidius no céu, e pedir com fé a Deus para consertar suas vidas e para que ele afaste sua ira, incluindo a bem merecida punição, sobre nós, para que possamos viver temporariamente aqui e perpetuamente lá como seus filhos.

Um relato semelhante ocorreu cinco anos mais tarde na Basiléia, Suíça. Em 07 de agosto de 1566, ao amanhecer, muitos cidadãos de Basileia (Suíça), assustados viram durante várias horas as esferas pretas envolvidos em uma batalha aérea formidável, invadindo o céu de sua cidade: O Diário da cidade escreveu:

No momento em que o sol se levantou, viu-se um grande número bolas pretas que se moviam em alta velocidade no ar em direção ao sol, em seguida fizeram meia-volta chocanco-se umas contra as outras como se estivessem lutando uma batalha em um combate. Um grande número delas tornaram-se vermelhas e incendiaram-se desaparecendo em seguida.

Deve salientar-se que as descrições e xilogravuras são tentativas de artistas de quase 500 anos atrás para descrever um evento que potencialmente não podiam compreender. Alguns apontaram que a xilografia e a descrição dos eventos são muito parecidas com uma moderna luta entre aviões de forças opostas. Os círculos pretos na gravura são muito semelhantes a explosões no céu como fotografado por repórteres da Segunda Guerra Mundial. Além disso os veículos em forma de cruz pareciam-se muito ao perfil de um caça da II Guerra Mundial em uma subida íngreme. Como tal, alguns propuseram que os eventos testemunhados foram realmente as da batalhas da II Guerra Mundial e que algum tipo de janela no espaço-tempo permitiu que a cidade do século 16 testemunhasse um evento que não iria ocorrer antes de 400 anos.

Até o momento a única fonte original que descobrimos que gravou este incidente é o livro de 1958 "Um mito moderno: coisas vistas no céu" (Ein moderner Mythus Von Dingen, die am Himmel gesehen werden).

Por: David Muniz - Confidencial Info
Traduzido por: "Lulu", colaborador do Fórum Revista Vigília.
Fonte: Fórum Revista Vigília