5 de nov de 2012

O Caso do Castelo de Windsor em 1783


Outro avistamento, dentre muitos avistamentos antigos ocorridos várias vezes em várias culturas que pelo menos prova que o fenômeno OVNI existiu antes da ficção científica.

Um Caso ocorrido em 1783:

Esta ilustração descreve um avistamento que aconteceu às 21h: 45min, na noite de 18 de agosto de 1783 quando quatro pessoas testemunharam no terraço do Castelo de Windsor um objeto luminoso nos céus da Casa da Inglaterra. A ilustração foi feita seguindo as instruções de Thomas Sandby, fundador da Academia Real, e seu irmão Paul, que ambos testemunharam o evento.
  
O Relato:

O avistamento foi registrado no ano seguinte durante o Encontro Filosófico da Sociedade Real que relata o que as testemunhas observaram:

" Uma nuvem oblonga se movia paralelamente ao horizonte. Debaixo desta nuvem podia ser visto um objeto luminoso que logo ficou esférico, brilhante, luminoso, e que parou no ar."

"Esta esfera estranha tinha a cor azul, e no princípio sua luminosidade aumentou sendo que depois a esfera partiu para o Leste."

"O objeto mudou de direção e se moveu paralelamente ao horizonte antes de desaparecer no sudeste. A luz do objeto era prodigiosa, intensa e iluminou tudo no chão".


Por: Confidencial Info

Fonte - CUB