9 de mai. de 2011

Perseguições entre UFOs possivelmente gravadas por grupo

Interessantes cenas captadas nos EUA dividem opiniões

Frame de outra filmagem, realizada em 2009 sob diferentes circunstâncias na cidade de Dundee, Escócia
Ed Grimsley, pesquisador norte-americano do grupo Night Vision UFO Sky Watch, afirmou ter filmado uma suposta batalha entre naves espaciais em San Diego, Califórnia, no último dia 30 de abril de 2011. O vídeo apresenta dinâmica excêntrica entre múltiplos objetos voadores não identificados que se cruzam e mudam bruscamente de direção antes de desaparecerem do campo de visão. De acordo com Grimsley, ele vem captando "lutas" entre UFOs acima de sua própria casa há algum tempo.
As hipotéticas naves extraterrestres parecem disparar algo como laser. Utilizando equipamento de visão noturna, convidou dezenas de pessoas para presenciarem o fenômeno e acha que ETs estão preparando-se para controlar a Terra. Grimsley acredita que deve continuar seu trabalho de filmagens e mostrá-las à população para que fiquem sabendo o que está se passando tanto em nosso planeta como no espaço. "Os seres alienígenas com aparência humana podem muito bem estar se preparando para assumir o controle. Quero que as pessoas vejam as batalhas que ocorrem entre as aeronaves, incluindo objetos em forma de disco", disse.
Assista ao conteúdo:
Outra filmagem, de julho de 2010: Identificados?

Na outra ponta da polêmica, entrou em cena Robert Sheaffer, do Comitê de Pesquisa Cética[Committee Skeptical Inquiry, CSI] dizendo para Life's Little Mysteries que os vídeos de Grimsley não mostram nada de extraordinário. Os objetos seriam prováveis ​​artefatos produzidos pela ferramenta utilizada - binóculos de visão noturna - para detectar UFOs.
"O que parece um objeto grande pode muito bem ser apenas um ponto de luz", afirmou Sheaffer."Muitos dos objetos que estamos vendo são pássaros, morcegos ou satélites em órbita terrestre. Não há nada no céu que um dispositivo de visão noturna pode ver e uma pessoa não possa com binóculos 10 x 50, por exemplo, e com melhores detalhes", segundo ele. "Assim, a crença de que estão vendo frotas inteiras de UFOs no céu significa simplesmente que eles não entendem como esses dispositivos funcionam e o que estão vendo", assinalou.
Abaixo uma filmagem de aves com equipamento de visão noturna, para referência e comparação:

Fonte original: Ufo