7 de mar. de 2011

LOCAIS MÍSTICO - Ollantaytambo

Introdução

No extremo norte do Vale Sagrado, Ollantaytambo é rara se não única, no Peru.
Ollantaytambo é uma fortaleza enorme localizado a 50 quilômetros de Machu Picchu. A fortaleza serviu como um templo e uma fortaleza. Em algum momento desconhecido, e por razões desconhecidas, o trabalho parou misteriosamente sobre este grande projecto.
Foto cortesia de SacredSites.com
Foto cortesia de SacredSites.com
terraços Inca (esquerda) e parede megalíticos (direita) em local pré-inca de Ollantaytambo.

megalíticos pré-Inca cantaria Mysterious em Ollantaytambo

Muro dos Seis Monólitos. Clique na foto para ampliar

Clique na foto para ampliar

Terraços da Pumatallis
Clique na foto para ampliar
As principais jazidas de Ollantaytambo foram localizados em Kachiqhata, em um barranco sobre o rio Urubamba cerca de 5 quilômetros da cidade. O site apresenta três principais áreas de exploração de pedreiras: Mullup'urku, Kantirayoq e Sirkusirkuyoq, todos eles fornecidos blocos de riolito subiu para a elaboração de construções do monte do Templo. Uma elaborada rede de estradas, rampas, e os slides conectado com as áreas de construção principal.

Stone Tecnologia

O Templo do Sol (acima), que foi construída com enormes pórfiro vermelho (granito rosa) pedregulhos. A pedreira é nomeado Kachiqhata (Salt Slope) e está localizado a cerca de 4 km (2,5 milhas) do outro lado do vale, pelo lado superior do sudoeste da montanha oposta. As pedras foram esculpidas parcialmente nas pedreiras, e levado ao fundo do vale. A fim de atravessar o rio Quechuas construído um canal artificial paralela ao leito natural do rio, que serviu para desviar água do rio de acordo com as conveniências. Portanto, enquanto que a água fluiu através de um canal do outro estava seco, assim as pedras poderiam ser tomadas para o outro lado do vale. Mais ainda, as pedras foram transportadas para o ponto superior onde o templo é construído usando o plano inclinado que é algo como uma estrada que silhueta é claramente visível a partir do fundo do vale. Eles tinham a ajuda de cilindros de registro ou Rolling Stones como rodas, American camelo "cordas de couro do Sul, alavancas, polias, eo poder de centenas e até milhares de homens. Hoje, a caminho da pedreira para o templo, existem dezenas de pedras enormes que as pessoas saibam como "pedras cansado", porque acredita-se que eles jamais poderiam ser transportadas ao seu destino, as pedras são a razão pela qual alguns autores afirmam que a Templo do Sol ficou inacabado quando aconteceu a invasão espanhola.
Massive, face multi blocos foram precisamente se encaixavam no bloqueio
padrões para suportar os efeitos desastrosos da terremotos.
Os cientistas especulam que o processo de alvenaria pode ter funcionado como este: depois de esculpir a forma desejada à saída da primeira pedra e montagem no local, os pedreiros, de alguma forma suspender o pedregulho segunda andaime ao lado do primeiro. Eles teriam, então, traçar um padrão sobre o segundo boulder, a fim de planejar a forma de puzzle apropriado que se encaixam os dois juntos. A fim de fazer uma cópia exacta do primeiro boulder arestas, os pedreiros poderiam ter usado uma vara reta com uma suspensão de ameixa bob para rastrear suas bordas e marcar pontos exatos para esculpir na pedra segundo. Após rastrear o padrão, eles esculpem a pedra em forma, batendo com pedras do tamanho da mão para obter a forma geral antes de usar o tamanho de pedras, dedo para lixar precisão. Evidentemente, essa técnica toda é apenas especulação científica. O método pode ter funcionado na prática, mas isso não significa que esta é a forma como o Quechua pedreiros antigos fizeram.
"Como foram titanic tais blocos de pedra trazida para o topo da montanha, das pedreiras de muitas milhas de distância? Como eles foram cortados e montados? Como eles foram criados e colocar no lugar? Agora ninguém sabe, ninguém pode sequer imaginar. Existem arqueólogos, cientistas, que querem nos fazer crer que o denso, andesito hard rock foi cortado, surgiu e enfrentou, por meio de ferramentas de pedra ou bronze. Tal explicação é tão completamente absurda que nem sequer é digno de consideração séria. Ninguém tenha encontrado em qualquer lugar qualquer ferramenta de pedra ou implementar que cortar ou o andesito chip, e não o bronze de todos os tempos irá fazer qualquer impressão sobre ele. "
A. Hyatt & Ruth Verrill ---- America 's civilizações antigas
Jean-Pierre Pratzen acha que o Verrills estava errado. Ele foi para Cuzco e mostrou como as rochas do rio poderiam ser utilizadas como martelos de pedras libra na forma desejada.
"Parece que a técnica de montagem do Inca blocos juntos foi amplamente baseado em tentativa e erro. É um método trabalhoso, principalmente se considerarmos o tamanho de algumas das grandes pedras no Sacsahuaman ou Ollantaytambo. O que deve ser mantido em mente, No entanto, é que o tempo ea força de trabalho eram provavelmente de pouco interesse para os incas, que não têm uma noção europeia de tempo e tinha muito trabalho tributo dos povos conquistados à sua disposição. "
Jean-Pierre American Pratzen --- --- Científico fevereiro. 1986
Esteve presente monólito esculpido com ferramentas de pedra?
Eric Von Daniken, em sua série de livros que começam com Chariots of the Gods teorizou que os países andinos pedra da fábrica foram construídas por extraterrestres / deuses que visitavam a terra há muito tempo, trazendo a civilização para o homem primitivo. A comunidade científica simplesmente riu.
Qualquer um que pensa de suas teorias, trouxe ao público a consciência da antiga muitos monumentos na Terra que parecem desafiar a explicação racional.
Todo mundo que já viajou para o Egito, Mesopotâmia, América do Sul e em muitos locais antigos já viu: a habilidade surpreendente destes pedreiros antigos. O ajuste precisão de grandes blocos de pedra é eminente, tanto no Velho e Novo Mundo. É difícil de acreditar, que tudo isso deveria ter sido feito por trabalho manual puro sozinho. Este link muito interessante, Ancient Stone Tecnologia, inclui também as teorias da Davidovits Professor do Instituto de geopolímero na França.
Em resumo, sua teoria é que os 2 milhões de blocos de calcário que formam o núcleo da pirâmide de Chufu (Quéops), não tenham sido cortadas em forma, mas o calcário foi solucionado na água, trouxe para o local de construção em pequenas porções e, em seguida, os blocos foram moldados in situ. Ainda mais interessante são suas idéias sobre o ajuste Inca paredes precisão: Ele invoca uma técnica para suavizar a pedra com o uso de extratos de plantas de ácido!
Outro site interessante é STONE TECNOLOGIA. Os antigos egípcios eram mestres no trabalho com pedra. Estas páginas de documento a evidência fotográfica, pesquisa histórica e debate contemporâneo sobre a tecnologia da pedra. Os tópicos incluem grés pré-dinástico, em linha reta serras, serras circulares, tubos de perfuração e tornos - Fotos, Research Papers e Resumos Debate Newsgroup.

Aramu Muru


Outro de natureza semelhante estrutura megalítica é Aramu Muru perto do Lago Titicaca.
Lago Titicaca, na fronteira do Peru e da Bolívia, é o lugar onde as lendas incas dizem que a vida na Terra foi criada por Viracocha. No centro do lago é a Ilha do Sol, com um sagrado templo antigo. Perto está Sillustani, onde o enterro misterioso chamado chulpas torres eram banhados a ouro e os restos mortais da realeza inca.
A poucos quilómetros de distância é Muru Portal Aramu, um nicho em forma de porta em um afloramento de pedra, localizadas em uma região conhecida como Vale dos Espíritos. Os moradores locais, que andou conosco recusou-se a chegar perto do portal. Eles contam histórias sobre pessoas desaparecidas através da rocha sólida.
Foto cortesia de SacredSites.com
escultura gigante de pedra misteriosa de Aramu Muru, ao norte de Chucuito, Peru
Fonte: http://www.world-mysteries.com/mpl_8.htm