13 de dez. de 2010

A Sociedade Vril


É certo que a maioria das pessoas sabe muito bem sobre o Nazismo e o impacto que o mesmo causou no mundo, porém, o que poucas pessoas sabem são as verdadeiras origens dele e de todo o misticismo e ocultismo que se esconde sobre ele. É neste post que quero falar para vocês sobre quem realmente fundou e comandou o Nazismo: A Sociedade Vril.

O Início:

Realmente muito pouco se sabe sobre o início da Sociedade Vril, mas estima-se que seu fundador foi o General Karl Haushofer junto com mais um homem e 2 mulheres médiuns.
Segundo a Sociedade, o Vril seria uma energia poderosa que existe em nosso corpo (também chamado de KI, Aura, etc…). Para isso, Haushofer teve como base um livro de ficção chamado “A Raça Futura” (Edward Bulwer-Lytton) onde se falava desta energia e de como ela poderia ser usada. Porém a maior influência da Sociedade foi Madame Blavatsky:
Helena Blavatsky (1831-1891) foi uma Ocultista que viajou para a Índia e Tibet em busca de aprimoramento para seus estudos religiosos. Lá ela se apaixonou pelos ensinamentos tibetanos e criou a Sociedade Teosófica, chegando a publicar vários livros sobre o assunto, inclusive o aclamado livro da sociedade Vril “A Doutrina Secreta” (1885). É neste livro científico e religioso que está todo o fundamento religioso nazista. Nele, Blavatsky colocou a raça Ariana como deuses na Terra, pois estes seriam descendentes da última raça pura da Terra, os Atlantis (deve ser lembrando que os Arianos de Blavastky são diferentes dos Arianos de Hitler, pois ele distorceu toda a ideologia dela). O problema é que este livro é extremamente racista, o que foi o ponto de partida do Nazismo por conta de uma simples interpretação errada (a do extermínio das outras raças). Blavatsky também já havia mencionado sobre a suástica invertida e todo seu poder, que acabou levando os Nazistas a usarem como símbolo.
“Blavastky usava a suástiva invetida
em seu símbolo pessoa
l”

Ideologia:

A meta da Sociedade Vril era aprender a controlar a energia Vril para curar e também para matar. Segundo eles, a energia Vril vinha do próprio planeta abaixo da Terra e era extremamente poderosa. Tão poderosa que eles resolveram usar esta energia para dominar o Mundo. Mas para se obter esta energia negativa, os membros realizavam desde orgias sexuais até sacríficos humanos (principalmente com crianças, pois acreditavam que estas, sendo puras, eram portas para outras dimensões onde eles poderiam ter acesso fácil a energia).
A meta da sociedade também era obter o máximo de mulheres seguidoras possíveis. Segundo a Sociedade, apenas as mulheres poderiam ceder a energia necessária para o Vril e para isso eram usadas com 3 finalidades: Sexo, Magia e Mediunidade.

Membros:

Por ser uma Sociedade extremamente secreta, sabe-se pouco sobre os membros, mas há pelo menos uma certeza: Hitler descende de uma família ocultista e desde criança acompanha as revistas mensais da Sociedade. Quando ele finalmente adquiriu o poder, ele se aliou com o louco/ocultista Dietrich Eckart e com outros membros como vários dos maiores sanguinários generais nazistas (como Rosemberg e Hess). Também o famoso Himmler foi apontado como um Vril. Ele tinha um castelo onde era uma central Vril. Segundo pesquisadores, muitas experiências desconhecidas foram feitas lá as quais hoje estão caladas com o tempo…

Influência Vril no Nazismo:

A Sociedade Vril com certeza foi uma das forças que causou a 2º Guerra Mundial, assim como a sociedade secreta Mão-negra ocasionou a 1º Guerra. Os membros se reuniam em túneis no subsolo espalhados por toda a Alemanhã. Estes mesmo túneis também foram usados como depósitos de armas dos Nazistas.
Sabe-se que a Sociedade não era apenas formada por loucos e sádicos. Ela também tinha vários cientistas extremamente inteligentes que criaram algumas das maiores armas nazistas como as poderosas bombas V1 e V2, e ajudaram a criar os melhores submarinos da época. Também existe uma teoria de que a sociedade teria obtido a compreensão da energia magnética e criado os primeiros projetos de Disco-Voadores, chamados de Haenebus (estranhamente, até hoje só foram encontrados projetos e nenhum protótipo).
“projeto disco-voador Haenebu II (hoje com os EUA)”

Fim da Sociedade:

Com a queda de Hitler e o fim da Segunda Guerra, a Sociedade Vril simplesmente desapareceu do mapa, tão misteriosamente de como ela começou. Porém um dos maiores mistérios é que além dos membros terem desaparecido, praticamente todos os rastros também desapareceram, incluindo os projetos inovadores de aeronaves, várias bombas e submarinos inteiros que até hoje os EUA estão a procura.
Apesar de toda a destruição que o Nazismo causou ao mundo, foram eles também que trouxeram as maiores tecnologias atuais, muito avançadas perante a época. Como muitos projetos e armas secretas continuam secretos até hoje, esta Sociedade Secreta ainda também se mantém secreta e firme. Assim como existem alguns nazistas espalhados pelo mundo, é óbvio que ainda existe uma ordem Vril secreta por aí, mas com certeza com um pensamento e poder muito diferentes daquela época.
Eles realmente chegaram a dominar o mundo por um momento. Hoje apenas sobrou uma idéia de todo o auge da Sociedade assim como seus segredos enterrados em algum subsolo do planeta…
Fontes:
Youtube (Um pequeno trecho do documentário do Discovery Channel)
Misticismo Nazista