23 de dez. de 2010

Perthshire (1990)

As fotografias de um OVNI que pairava próximo a um jato da Força Aérea Real na região de Perthshire foram tratadas com seriedade pelos investigadores militares, esta é uma das novas revelações liberadas pelo Ministério da Defesa do Reino Unido.

Uma testemunha viu um objeto misterioso, que tinha a forma de um diamante enorme e que estava voando sobre a estrada A9 em Calvine, no norte de Pitlochry, em agosto de 1990. O objeto permaneceu parado durante dez minutos próximo de um caça Harrier da Força Aérea Real, mas antes, o OVNI subiu verticalmente numa velocidade altíssima.

Os OVNI não são estranhos na Escócia. Em Bonnybridge e Kilbride West existem histórias de alguns avistamentos incomuns que datam de décadas atrás. No começo deste ano um homem de Banknock registrou um suposto OVNI que permanece inexplicado até agora.

No incidente de 1990, dois cidadãos tiraram fotos coloridas e as forneceram para o jornal Daily Record que passou os seis negativos ao Ministério da Defesa para um possível comentário. O exército respondeu que estava preparando as diretrizes para responder as perguntas da mídia sobre o incidente.Os peritos militares não puderam identificar o objeto apesar dos detalhes e das linhas do objeto que apareceram nas fotografias.Temendo o interesse da mídia, o Ministério da Defesa deu um passo incomum e fez um resumo oficial do ministério sobre o avistamento.

Um funcionário escreveu em um memorando: "Normalmente estas histórias não chamam a atenção dos ministros, e a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa respondeu as perguntas demonstrando um interesse limitado no fenômeno OVNI, explicando que não existem recursos para se empreender qualquer investigação detalhada em avistamentos particulares.

"Porém, nesta ocasião, foram entregues seis negativos fotográficos de um suposto OVNI pelo jornal escocês Daily Record e foi solicitado comentários para a publicação de uma futura matéria.
 
Fonte