7 de dez. de 2010

AP – A Pegada de Meister


Histórico: Willian J. Meister era um colecionador amador de fósseis. Certo dia ele estava procurando fósseis de trilobites em Antelope Springs, que fica cerca de 70 km a noroeste de Delta no estado americano de Utah no ano de 1968. Após alguns achados, ele se deparou com uma pedra que continha outro trilobite, porém este parecia estar esmagado sobre algo, o que causou assombro ao Sr. Willian, que após algumas marteladas no fóssil disse em uma conferência: “a pedra se abriu como se fora um livro. Em um dos lados havia a impressão de um pé humano  com um trilobite bem no meio da pegada. Do outro lado a forma perfeita da marca deixada pelo pé. E para meu assombro, esse humano estava usando uma sandália!”. A pegada tem as dimensões de 32,5 cm de comprimento, 11,25 cm de altura e 7,5 cm de calcanhar.
pegada_meister
“detalhe do trilobite esmagado no calcanhar na primeira pegada”

Para quem não sabe, Os trilobites habitaram a Terra na Era Paleozóica, desde o Período Cambriano, há cerca de 560 milhões de anos e foram extintos ao final dessa Era cerca de 225 milhões de anos atrás! Se analisarmos por esta pegada, devemos então acreditar na possibilidade de que existiam seres humanóides nesta data, e isto é antes dos próprios dinossauros! Algo que a ciência alega como IMPOSSÍVEL! Então, o que pensar desta pegada?
pegada_meister2trilobite
“acima o trilobite esmagado da pegada e ao lado um fóssil natural.”

Para tudo existe uma explicação:

Quando Meister mostrou a pegada aos estudiosos, esta deixou muitos com a pulga atrás da orelha, pois isto alteraria toda a nossa idéia sobre a pré-história. Porém, alguns fatos foram levantados perante o achado:
* As duas pegadas foram achadas, porém não há no local um rastro de pegadas deste certo humanóide caminhando.
* Existem várias destas pegadas na área, porém não seguem nenhuma trilha.
* A hipótese científica é que estas marcas que parecem “solas de sapato” são simplesmente processos geológicos naturais. Porém, não achei nenhuma citação sobre o que são estes certos processos geológicos…. uma pedra seria a causa do esmagamento do trilobite?
O problema é que realmente a impressão lembra um sapato ou sandália. E o mais interessante é que se vocês prestarem atenção é nitidamente perceptível a elevação do calcanhar, assim como ocorrem com os sapatos normais. Esta grande semelhança seria mesmo uma simples causa geológica?

Não seria possível então que alguém atualmente tivesse pisado no fóssil?

Não. Pois se o animal já estava fossilizado, significa que ele já estava petrificado. Além disso, seria impossível esmagar o fóssil pisando nele como se fosse um inseto vivo. A não ser que haja algum trilobite vivo por aí, o que é menos ainda provável do que a idéia de humanóides no passado.

Hipóteses e Conclusões:

Hoje o assunto está praticamente esquecido e ninguém se atreveu a explicar realmente as pegadas. Alegar que é apenas um fenômeno geológico sem explicar os processos é um método tão vago quanto simplesmente alegar que realmente seja um cara de sapatos naquela época….. porém o mistério ainda continua de pé.
O interessante é que existe também uma pegada achada no Rio Paluxy, Texas. Se trata de um pé humano ao lado de uma pegada de um dinossauro. A diferença, porém é que o pé é quase o dobro de tamanho da pegada de Meister. Cerca de 58,40 cm de comprimento. Para um pé assim, estima-se que a altura do humanóide fosse acima de 3 metros!
mantr1
“pegada no Rio Paluxy, Texas. Compare com a pegada de dinossauro”
Por fim o assunto continua em mistério e o caso continua sem solução. Até hoje não existe um esqueleto humanóide datado de uma tão longínqua data e menos ainda que houvessem humanos com sapatos antes dos próprios dinossauros. Seria o humanóide com sapatos um visitante do espaço? Ou realmente houve uma raça humana tão avançada naqueles tempos? No fim, todas as hipóteses acabam saindo da nossa realidade conhecida, e é por isso que nada pode ser provado. Resta a você leitor, usar sua imaginação para tentar achar uma resposta para isso. Talvez Darwin não estivesse tão certo assim perante a Teoria da Evolução….
Fontes:
Imagick (o lado teórico)
Ceticismo Aberto (o lado cético)