7 de dez. de 2010

AP – O Martelo de Kingoodie


Histórico: O ano era simplesmente 1844! O local era Kingoodie Quarry, em Kingoodie, Escócia. Desde aquela época, o local já era conhecido entre os paleontólogos por haver vestígios de fósseis no local. Foi numa busca de fósseis que Sir David Brewster encontrou algo que faria que muita gente perdesse boas noites de sono…
O que ele encontrou foi uma rocha de arenito com algo estranho encrustado. Aparentemente um tipo de martelo pré-histórico, de aproximadamente 12,5 cm e o que deixou Brewster perplexo. Ele nunca tinha encontrado nada parecido. Tão logo achado o fóssil, ele levou para a Brittish Association o qual datou que provavelmente a pedra era pré-histórica. Porém, a datação com precisão só ocorreu no ano de 1985 pelo Dr. A. W. Medd do Centro Britânico de Pesquisas Geológicas. O resultado foi simplesmente assombroso:
kingoodiehammer
O bloco de arenito que contém o martelo foi datado do período Devoniano (entre 360 e 408 milhões de anos atrás!). Isto significa que este martelo data ANTES dos próprios dinossauros, que surgiram apenas no período Triássico. A grande questão é? Quem fez o martelo, se segundo a clássica teoria, só existiam insetos e animais aquáticos  neste período?

A Opinião da Ciência:

A primeira coisa que eu esperava achar após ver este mistério, era uma razoável explicação para o martelo. Porém, simplesmente não há nada na internet que tenha uma explicação plausível e são raras as pessoas que conhecem o caso. Provavelmente estou sendo a primeira pessoa a fazer isso publicamente em um blog…. porém eu descobri algo interessante.
Existe uma categoria da arqueologia chamada OOPART (out-of-place artifact). Nesta categoria se encaixam todos os artefatos que são achados que não se encaixam em nenhuma linha do tempo do nosso planeta. Eles simplesmente ficam aí, sem que ninguém se preocupe em obter alguma explicação, como peças de quebra-cabeça perdido no tempo…
Este tipo de atitude dos historiadores é simplesmente broxante. É muito mesquinho saber se caso os historiadores acreditam que já temos todas as informações sobre a evolução das espécies. Com certeza existe muito a se revelar. A história é algo que está sempre em mutação… hoje, é falta de cultura acreditar que Pedro Alvarez Cabral foi o primeiro navegante a pisar na América do Sul. Agora, seria loucura acreditar que pode ter existido alguma raça inteligente naquela época? Temos que lembrar que são mais de 300 milhões de anos. Acredito que se hoje, estivéssemos extintos, seria muito difícil achar evidências de nossa existência daqui a 300 milhões de anos no futuro. Provavelmente o que restaria era o plástico! E quem sabe, possa até ser confundido como algo natural do planeta.

Opinião Final:

Como não achei evidências de falsidade, acredito que realmente o achado é real e é algo que deveria ser analisado. Geralmente eu não deixo opiniões nas minhas postagens (para vocês comentarem), mas nesta vou fazer uma exceção: Acredito que provavelmente possa ter existido algum tipo de ser com uma inteligência no mínimo primitiva ou mesmo avançada, para fazer pelo menos um martelo como o visto. Isso não significa que humanos existiam no passado. Pode ser qualquer tipo de classe racial que tenha adquirido uma inteligência acima da média.
Concordo que achar apenas um martelo não significa tanta coisa assim. Porém, como vocês verão nas próximas postagens, existe muita coisa que não se encaixa na evolução natural…. talvez todos esses achados sejam apenas a ponta do iceberg…. e estamos ainda bem longe para entender.
hamm
Fonte: Imagick