1 de nov. de 2010

Saara: Imagens do Desconhecido

Não só o continente sul-americano apresenta figuras enigmáticas. No entanto, alguns lugares como o Saara são completamente ignorados e esquecidos.
     Os primeiros mapas das gigantescas figuras do Saara foram desenhadas por pilotos do Exército do Ar Espanhol. Foram os pilotos espanhóis que as descobriram durante vôos sobre o Saara espanhol em diversos territórios e foram eles que batizaram as formações de "moscas" e "bumerangues", sendo estas as formas vistas do ar.
     Seguindo estes mesmos pilotos, as dimensões das "moscas", em nenhum caso, ultrapassam os 50 metros de comprimento. No entanto, os bumerangues são imensos, alguns deles chegando a medir 1,5 quilômetros de comprimento.
     Enquanto os bumerangues aparecem todos voltados para o oeste, as moscas não parecem ter qualquer ordem, estando distribuidas ao acaso.
     Sabe-se que a determinação do solo destas figuras é extremamente difícil e que as imagens foram "feitas" com enormes pedras negras.

     Segundo a população nativa, os saharauis, estas obras enigmáticas "pertencem aos seus gloriosos antepassados".


     Sendo assim, por que as figuras encontram-se voltadas para o poente/atlântico? A que antepassados eles se referem? Tendo em mente que estas imagens só podem ser vistas do ar, teriam eles a capacidade de voar - uma tecnologia a qual desconhecemos?

     Nenhuma investigação a fundo foi realizada na região vista a guerrilhas e conflitos no local. Portanto, só o que podemos fazer são suposições.