19 de nov. de 2010

O Mistério das Luzes em Lubbock

No final do mês de agosto e início de setembro de 1951, centenas de pessoas observaram objetos voadores não identificados sobre a região da cidade de Lubbock, no estado americano do Texas (EUA).

Os eventos mais significativos nesta onda ocorreram entre o começo da noite de 25 de agosto de 1951 e 8:30 hs da manhã de 26 de agosto de 1951, com avistamentos em numerosas regiões dos Estados Unidos.

Os eventos começaram por volta das 21:10 hs, do dia 25, quando três professores universitários, o Dr. W. I. Robinson, professor de geologia no Texas Technological College, acompanhado pelo Dr. A. G. Oberg, professor de química, e o professor W. L. Ducker, chefe do departamento de engenharia do petróleo, avistaram várias luzes voando em formação pelos céus, em altíssima velocidade. Pouco depois ocorreu um novo avistamento semelhante. Eles estimaram em 30 o número de objetos luminosos voando na formação observada.

No dia seguinte, 26 de agosto, por volta das 8:30 hs da manhã, os radares da Base Aérea de Larson captaram a movimentação de um objeto sólido deslocando-se a 900 milhas por hora (1200 Km/h). Foi despachado um caça F-86 na tentativa de interceptar o estranho objeto que logo desapareceu com a aproximação do caça.

Dias após, Carl Hart Jr., estudante da Faculdade Técnica do Texas, obteve cinco fotografias com uma câmera Kodak 35 mm. A Força Aérea realizou análises nas fotos e não encontrou nenhum indício de fraude.

Fonte: Ufos About - Fenomenum