25 de nov. de 2010

A Grande Pirâmide

 

 
     As construções megalíticas são os monumentos erguidos com enormes blocos de pedra. A maioria é um grande mistério para os cientistas, pois ninguém sabe quem e como foram construídas.
     Tanto as pirâmides quanto Stonehenge e as construções da América Pré-Colombiana são monumentos os quais apresentam características em comum:

     - Blocos de pedra gigantescos pesando centenas de toneladas;
     - Todos foram feitos seguindo alinhamentos astronômicos científicos e muito precisos;
     - A construção destes monumentos continua sendo um grande mistério para todos nós.


 Você sabia...
     - Que a fortaleza de Sacayhuaman, no Peru, é composta por pedras de granito, algumas pesando 360 toneladas, o equivalente a 2 locomotivas a diesel?
     - Que o Osireion, no Egito, é constituido de enormes pilares de granito, alguns deles pesando mais de 100 tons.?
     - Que a Grande Pirâmide de Gizeh contém mais pedras que todas as catedrais, igrejas e capelas da Grã-Bretanha reunidas e que ela tem um total de 6.5 milhões de tons. de pedras, o suficiente para construir uma parede de 26.000 km de comprimento (a circunferência da Terra é de 40.000 km)?
     - Que só em 1994 foram reveladas ao mundo ocidental, pelo explorador alemão Hartwig Hansdorf, grandes pirâmides situadas numa região da China, no estado de Sheusi? Esta região, até então, era proibida para estrangeiros. Durante suas expedições, descobriu um total de 100 (cem) pirâmides, algumas delas ainda maiores que a Grande Pirâmide de Gizeh. Maiores informações, somente após o começo de suas escavações, no século XXI.
     - Que a grande piramide do egito é 7 vezes maior do que a Esfinge (146,5 metros)?
     - Que cada face da Grande Pirâmide tem mais de 230 metros de comprimento e a diferença entre o mais comprido e o mais curto dos lados é de apenas 25 cm ?
     - Que as faces da pirâmide estão precisamente dispostas com os 4 pontos cardinais apresentando somente 0,015% de margem de erro (atualmente para se conseguir esta precisão, são necessários um teodolito de laser, um mapa dentro dos dez metros de precisão, engenheiros, astrônomos e mestres de obras)?
    - Que suas esquinas diferem de menos de 1 grau do ângulo de 90 graus ?