18 de fev. de 2013

Rumor: Bento XVI teria renunciado devido a revelações futuras sobre vida extraterrestre

Têm corrido a Internet uma série de rumores acerca dos motivos da renúncia do Papa Bento XVI, a ser efetivada no próximo 28 de fevereiro. Ele é o primeiro papa a deixar o cargo ainda em vida, por vontade própria, em mais de 600 anos, o último tendo sido Celestino V em 1294.


De acordo com os rumores, Bento XVI teria sido forçado a renunciar devido a uma suposta incapacidade física e mental para lidar com a revelação, que as informações insistem que ocorrerá em breve, da existência de vida extraterrestre. O rumor segue na linha de outro, segundo o qual o primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, teria feito um ultimato ao presidente norte-americano Barack Obama.

Segundo essas informações não confirmadas, o recado russo teria sido no sentido de os norte-americanos revelarem ao mundo o que sabem sobre vida extraterrestre e discos voadores, do contrário a Rússia o faria. Como ainda não se tem notícia de nenhum dos lados envolvidos, não se pode dar crédito a essa notícia.

Tais revelações vêm se unir a outras, como a entrevista concedida por Medvedev, em que teria dito que estava informado a respeito sobre alienígenas visitando nosso planeta. Igualmente, deve-se lembrar que recentemente o Fórum Econômico Mundial tratou da questão da descoberta de vida extraterrestre em seu documento X-Factors.

A respeito da renúncia de Bento XVI estar supostamente ligada a revelações próximas a respeito de vida extraterrestre, vale lembrar que a Igreja tem sido uma das entidades mundiais mais abertas a discutir o assunto, tendo realizado em 2009 um muito comentado seminário científico sobre exobiologia.

Também o diretor do Observatório do Vaticano, o padre José Funes, tem dado seguidas declarações confirmando que a descoberta de vida alienígena não seria de forma alguma um problema para a Igreja. Deste modo, as notícias mais bombásticas que circulam pela rede devem ser objeto de criteriosa pesquisa, a fim de não proporcionar espaço indevido aos aproveitadores de sempre.

Documentário Acesso Secreto: O Vaticano