20 de abr. de 2011

Ufólogos chilenos desmentem OVNI em Fukushima

Após diversos boatos envolvendo ETs e a usina nuclear de Fukushima, ufólogos do Chile se reuniram e afirmam que os OVNIs avistados no Japão não passam de montagens digitais.
Na 1ª Conferência Internacional sobre Vida Extraterrestre da Juréia, no 7º Encontro Ufológico de Peruíbe – a maior reunião entre especialistas e público aqui no Brasil – o ufólogo chileno Rodrigo Fuenzalida explica que as luzes parecem uma composição digital, e é necessário obter mais testemunhos, além de uma imagem mais nítida da área, tendo cautela antes de afirmar qualquer coisa.
Outro ufólogo chileno, Luis Sánchez Perry, concorda com Fuenzalida, dizendo que o último vídeo de Fukushima não mostra um OVNI, e sim um objeto bem ao longe.
A qualidade do vídeo é muito ruim e o objeto se move com a câmera – o que não aconteceria caso ela estivesse fixa, comenta. Além disso, ele teria aparecido também para outras câmeras – que não era algo que faltava no local.
Já Marcelo Moya Sanhueza, especialista em análise de imagens de OVNIs, não duvida se tratar de uma montagem, lembrando de um caso onde um helicóptero que cobria a tragédia também fora confundido com uma nave espacial.
A confusão se deu porque a imagem foi divulgada com péssima qualidade, adotando um formato mais largo e sem foco.
Sobre a mais recente visão na usina, Moya diz não ser preciso uma análise maior, já que são apresentadas todas as semelhanças com imagens gráficas computadorizadas.
O vídeo do suposto OVNI pode ser assistido no site Publimetro do Chile, ou pela URL encurtadagoo.gl/sNkEL.
Fonte: Geek