4 de fev de 2011

Mãe do Ouro ou Sondas? Esta questão ainda é uma dúvida


Na década de 80, mais precisamente no ano de 1986, o Sr. Geraldo de Resende, morador da zona rural, no povoado de Ouro Fino, vinha de mais um fim de jornada de trabalho na roça, juntamente com mais dois companheiros. Quando ao observarem em uma serra próxima, viram uma bola de fogo avermelhada descrita da seguinte forma pelo morador entrevistado por mim:
''Era uma bola vermelha, que saia de uma serra e ia para a outra, era muito rápida, as vezes ela levantava um pouco, de vez em quando descia, e de repente subiu para o alto da serra e apagou".
Este relato nos leva a hipótese de sondas ufológicas, estes engenhos na maioria das vezes, não são tripulados, e são comuns na zona rural de Passa Tempo MG. Recebendo dos moradores, diversos nomes, como, a Mãe do Ouro, Luz Fantasma, enfim coisas relacionadas a assombrações, mas na realidade, podem estar ligadas aos OVNIs.
Segundo o Sr. Geraldo de Resende, ele e seus dois companheiros, seguiram meio assustados estrada afora, e chegando em casa, que não era muito distante do local do avistamento, relataram o fato a seus familiares, que disseram que eles viram a Mãe do Ouro. Outras pessoas disseram que era uma alma de outro mundo, pois para a maioria dos moradores da zona rural, estas aparições, são vistas como assombrações.
Depois desta época o Sr. Geraldo relatou que viu por varias vezes outras formas de luzes estranhas. Neste mesmo dia que colhi este depoimento, ele me relatou, que em certa vez, quando voltava para casa, já no cair da noite, avistou no céu, uma esfera luminosa, mas que tinha uma cauda, não emitia nenhum barulho, mas emitia uma claridade, e que dava para ver até os grãos de areia na estrada, então seguiu assustado para sua casa, e de lá, segundo o contatado, ficou observando, por um tempo o céu, mas não pode ver mais nada, o objeto não mais surgiu.