5 de jan. de 2011

Ufos no México




Nesses anos curiosos olhando vídeos de Ovnis na Web, um dos que mais me deixou impressionado foi o Caso das frotas de Ufos no México, tudo começou em 1997 quando apareceram Frotas inteiras de objetos não-identificados (OVNIs) nos céus do México.

As filmagens (feitas por várias pessoas ao longo dos anos) foram divulgadas somente agora pelo ufólogo e jornalista mexicano Jaime Maussán, durante o XIV Congresso Internacional de Ufologia (nos EUA). Esses vídeos você pode ver gratuitamente no site da Revista UFO. São registros de cerca de 100, 200, 300 e até 500 OVNIs sobrevoando cidades mexicanas. Na maioria do tempo os objetos ficam parados, mas de repente começam a se movimentar todos na mesma direção e mantendo o mesmo nível de formação. Em um dos vídeos há um objeto que se diferencia de todos os outros, ocupando um lugar central (seria uma nave-mãe?). Outros vídeos ainda mais intrigantes (numerados 11 em diante, no site da UFO) mostram uma forma aparentemente orgânica (como uma lombriga) que parece fazer símbolos no céu.

È realmente incrível! e Segundo Especialistas o número dos vídeos serem fraudes é muito baixo pois a câmera mostra o horizonte, o chão, há testemunhas, etc. E o mais interessante: essa "coisa" é muito parecida (em tamanho, brilho e fluidez de movimentos) à que foi filmada flutuando acima da Terra pelos astronautas da missão STS 48 (baixar o vídeo). Até hoje, ninguém da Universidade Estadual e Federal do México tem explicações para esses fenômenos.