16 de jan. de 2011

O governo Brasileiro e os OVNI's

O Governo Brasileiro, a exemplo de todas as nações da Terra, dá especial atenção ao Fenômeno OVNI. Com muita freqüência, OVNI’s são registrados por radares, fotografados e filmados por militares em várias regiões do Brasil. E como em outros países o tema é mantido em sigilo absoluto pelas autoridades. Em algumas raras ocasiões o governo deixa escapar alguns fatos ou vêm a público com o intuito de testar a opinião pública em relação ao tema. Isto se faz necessário para testar até que ponto revelações oficiais sobre OVNI’s poderiam afetar a segurança nacional do Brasil.

Além destes testes, o governo mantém vigilâncias constantes e muito discretas em grupos de pesquisa e eventos ligados à temática ufológica. Este acompanhamento visa determinar o grau de conhecimento e maturidade dos pesquisadores civis em torno do tema.

Em eventos de ufologia é muito comum encontrar militares à paisana, que embora neguem pertencem à órgãos como a Força Aérea Brasileira (FAB), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro.

A maioria dos oficiais destas agências acredita que a revelação da realidade dos OVNI’s e sua possível origem extraterrestre podem gerar crises em todos os setores da sociedade. As instituições religiosas entrariam em crise ao verem seus dogmas derrubados frente à esta realidade, os governos teriam problemas em conter a histeria coletiva decorrente da crise gerada. Pessoas sugestionáveis criariam seitas e conquistariam milhares de discípulos que os seguiriam até a morte, como já aconteceu em vários suicídios coletivos fartamente registrados pelo mundo. Este é o grande motivo para que o Governo Brasileiro e de outros países neguem acesso a estas informações.

Uma pequena minoria considera esta possibilidade exagerada e freqüentemente permite que algumas informações venham a público. Foi assim que vários casos envolvendo as Forças Armadas e os OVNI’s tornaram-se conhecidos.

Fonte: Fenomenum