7 de jan. de 2011

Mais possíveis casos de Ovnis na Bíblia

Como já lido em artigos anteriores, artigos como:Ovnis na Bíblia, Fatos religiosos incontestáveis ?,Objetos Voadores no Mahabharata e outros, povos antigos registraram em seus livros religiosos manifestações que com o passar do tempo e o avanço do conhecimento humano, deixaram de ser divinos para serem fatos curiosos que nos levam a crer serem provas quase concretas de fenômenos ufológicos num passado não tão distânte. Acredita-se que esse seja o caso do livro de Zacarias, na Bíblia Cristã.

Zacarias 5
1. Levantando os olhos, olhei e vi um rolo manuscrito que voava.

2. (O anjo) disse-me: Que vês? Um rolo que voa, respondi, o qual tem vinte côvados de comprimento por dez de largura.

5. O anjo porta-voz aproximou-se e disse-me: Levanta os teus olhos e vê o que vem lá!

6. Eu disse: O que é? Ele respondeu: É um efá que aparece, e acrescentou: É a iniqüidade deles por toda a terra.

7. Eis que foi levantada a tampa de chumbo, e vi uma mulher instalada no efá.

8. Esta mulher, disse ele, é a Iniqüidade! Prendeu-a no efá e tapou a boca do efá com o disco de chumbo.

9. Então levantei os olhos e olhei: apareceram duas mulheres, e o vento soprava em suas asas. Tinham asas como de cegonha e levantaram o efá entre o céu e a terra.

Para relatar fenômenos jamais vistos, povos antigos comparavam suas visões com outros objetos ou animais (como visto no livro de Ezequiel) Neste caso, Zacarias compara o objeto voador à um “Rolo”.

Independente de religião ou cultura, não devemos dar as costas para tais documentos históricos, que guardam informações importantes, mas, mal compreendidas pela grande maioria.