18 de nov de 2010

A Operação Mainbrace, militares tem contato com Ovnis

O que se segue é uma coleção de relatos de OVNIs que foram feitos nas proximidades da"Operação Mainbrace" da NATO (North Atlantic Treaty Organization) que se realizou em Setembro de 1952. As manobras começaram em 13 de setembro e duraram doze dias. Segundo a Marinha E.U., "unidades de oito governos da OTAN e da Nova Zelândia, incluindo 80.000 homens, 1.000 aviões e 200 navios, nas proximidades da Dinamarca e da Noruega." A operação, dirigida pelo almirante britânico Sir Patrick Brind ", foi a maior manobra da OTAN realizada até aquele momento."

13 de setembro - O destroyer Willemoes dinamarquês, que participava das manobras, foi ao norte da ilha de Bornholm. Durante a noite, o tenente-comandante Schmidt Jensen e vários membros da tripulação viram um objeto não identificado, de forma triangular, que passou em alta velocidade em direção ao sudeste. O objeto emitia um brilho azulado. Comandante Jensen estima a velocidade em mais de 900 mph.

19 de setembro
 - Um avião a jato britânico estava voltando para o aeroporto em Topcliffe, Yorkshire, Inglaterra, pouco antes de 11:00 quando se aproximava para pouso, um objeto prateado foi observado. O tenente John W. Kilburn e outros observadores no terreno, disse que quando começou a circundar o avião, o UFO parou. Ele tinha forma de disco, e roda em seu eixo. O disco, de repente saiu em direção ao oeste a uma velocidade alta, mudou de rumo e desapareceu ao sudeste.

Jornal da época:

Image and video hosting by TinyPic

20 de setembro
 -O pessoal da USS Franklin D. Roosevelt, um porta-aviões que participava nas manobras Mainbrace, observou um objeto esférico de prata que também foi fotografado. (As imagens nunca foram tornados públicos). O UFO foi visto em movimento no céu por trás da frota. Reporter Wallace Litwin tomou uma série de fotografias a cores, que foram examinados pelos oficiais da Marinha de Inteligência. O Air Force chefe do projeto, capitão Ruppelt declarou: "[As fotos] são excelentes ... a julgar pelo tamanho do objeto em cada foto sucessivas, pode-se ver que está se movendo rapidamente." A possibilidade de que um balão tinha sido lançada de um dos navios foi imediatamente verificado. Nenhuma unidade tinha lançado um balão. A impressão ruim de uma das fotografias aparece nos arquivos do Projeto Blue Book, mas sem relatório de análise.

20 de setembro - No campo Karup, Dinamarca, três oficiais da Força Aérea Dinamarquesa avistaram um OVNI as 07:30 O objeto, um disco brilhante, com aparência metálica, passou de cabeça na direção da frota e desapareceu nas nuvens para o leste.

21 de Setembro - Seis pilotos britânicos voando em formação com os aviões da RAF sobre o Mar do Norte, observou uma esfera brilhante se aproximar da direção da frota. O UFO iludiu sua busca e desapareceu. Ao retornar à base, um dos pilotos olhou para trás e viu o OVNI que o seguia. Virou-se para persegui-lo, mas o UFO também virou-se e fugiu.

Setembro 27/28 - Durante a Alemanha Ocidental, Dinamarca e sul da Suécia, houve relatos generalizados sobre Ovnis. Um objeto luminoso brilhante com uma cauda de cometa, como ficou visível durante um longo período de tempo, se deslocava irregularmente, perto de Hamburgo e Kiel. Em certa ocasião, três objetos foram identificados por um satélite, esses estavam em movimento em torno de um objeto maior. Outro em forma de charuto e movendo-se silenciosamente para o leste também foi relatado.