31 de out. de 2010

Caso Istambul / Kumburgaz (Turquia)


Caso Istambul / Kumburgaz (Turquia): Entendendo o caso:

Yalcin Yalman é um guarda noturno costeiro de Kumburgaz que desde o ano passado mantem filmagens sobre supostos Ovnis que ele vê de madrugada algumas vezes. Como o primeiro vídeo é de 2007, suponho que a primeira aparição das naves ocorreu neste mesmo ano. Vejam as filmagens de 2007 upadas no Youtube se obtiverem interesse, clicando aqui. O vídeo foi divulgado pelo grupo Sirius UFO. Bom, a verdade é que pelo menos aqui o vídeo não fez lá muito sucesso e logo foi praticamente esquecido. Mas o detalhe é que Yalcin voltou a ver os supostos ovnis… e neste ano.
As filmagens de 2008 abrangem um período de 4 meses e finalizam no mês de Setembro. As filmagens não são lá bem nítidas as vezes, mas não é por falta de recursos da câmera, pois como vocês verão no vídeo, ela tem uma qualidade de imagem muito boa e um zoom extremamente potente. Yalcin e um parceiro mantém uma discussão atônitos nos vídeos sobre o que seria o suposto objeto que aparentemente se mantém sobre o mar na maioria das vezes. Alguns dos vídeos mostram os supostos ovnis ao entardecer, porém, a maioria deles são apenas vistos na madrugada. Aqui está a filmagem de simplesmente 17 minutos destes objetos:

Análises feitas nos vídeos até agora:

Após o anuncio do vídeo pelo grupo Sirius UFO, surgiram várias respostas da mídia como sendo o vídeo falso. Assim, o grupo Sirius UFO decidiu ir à TV e informar que estavam submetendo o vídeo ao Prof. Adnan Oktem para ser estudado na confiável e renomada Instituição Científica do Estado chamada “TÜBITAK”, que fez uma análise completa e preparou um relatório oficial declarando: “Os objetos vistos no filme acima mencionado possuem uma estrutura que é feita de material específico e definitivamente não são feitos por qualquer tipo de animação de computador nem por qualquer forma de efeitos especiais usados para simulação em um estúdio ou para um efeito de vídeo. Então, em conclusão, está decidido que o avistamento não é uma maquete ou uma fraude”.
Após esta declaração, o assunto foi parar no renomado jornal britânico The Sun, que fez uma excelente cobertura sobre o assunto, demonstrando interesse e respeito ao assunto. É lógico que a partir daí, o assunto começou a pegar fogo. Já tem gente por aí dizendo que este vídeo é uma prova irrefutável sobre a existência de seres inteligentes que nos visitam. E lógico, existem os céticos, que acreditam que se caso não seja mesmo uma montagem, pode ser algum tipo novo de submarino, navio, ou mesmo uma nave falsa. Bem, assista o vídeo e tire suas próprias conclusões!

Analisando as filmagens:

De fato as filmagens são muito diferentes de tudo que já foi filmado sobre o assunto. Aparentemente os supostos objetos filmados se situam em cima do mar, como um navio por exemplo. O que dá pra analisar é que se forem mesmo ovnis com o formato arredondado, eles se apresentam quase na vertical e as vezes na vertical. Criei um desenho para vocês entenderem melhor como eu acho que o objeto se situa no mar.
simulacao_ovni
Outro ponto que na minha opinião é o de mais destaque, ocorre aos 8: 40 min do vídeo. O avistamento do dia 12 de Junho apresenta um objeto (ou talvez seja sempre o mesmo) com uma grande luminosidade. O mais interessante é que esta luminosidade começa a se apagar em um ponto até diminuir o brilho e após isso, o objeto retorna com a luminosidade a partir do mesmo ponto. A impressão que nos deixa é como se o objeto estivesse fazendo um tipo de contato ou apenas mostrando sua beleza. Particularmente eu nunca vi um navio ou aviação fazer isso. E vocês?
ufo3
“imagem da cena comentada acima”
Et’s no filme?
Ouvi falar que é possível ver seres dentro do objeto. Sinceramente eu não consigo assimilar que isto seja a cabeça de dois extraterrestres. Além disso, também não acredito que a “cabine” do objeto seja na ponta, porém, como o objeto é desconhecido e muito mutável (a cada dia ele está diferente), prefiro não opinar. Além disso, também não sei se é apenas um objeto ou vários. Aqui está uma imagem que os supostos seres estão mais nítidos. Lembrando que em nenhum momento eles apresentam movimento no filme.
ets
“alguém acha que são Et’s?”
Por fim, é difícil opinar ou deixar uma conclusão. É um vídeo muito curioso, talvez o melhor sobre ovnis feito até hoje e ele já obteve um grande passo de sua autenticidade por ter sido comprovado que não há montagens nos vídeos. Nos resta saber apenas: O que é este objeto? E a pergunta que mais me intriga: Com dois anos de avistamentos, porque ninguém procurou se aproximar do objeto para ver o que é? Até agora não ouve nenhum relato disso…